sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Poeta Menino.



Quem olha o vê como um destemido poeta
Que não teme em falar as mais loucas palavras
Talvez porque essas sejam imprudentes verdades
Que contrariam a prudência da vil mentira,
Mas quem o conhece sabe quem é
Um menino poeta, medroso menino...
Descobriu a fonte das mais lindas palavras,
Mas se perdeu dentro de si
E como o encontrar, nesse escuro labirinto?
Talvez, seguindo a trilha de seu olhar, 
Que ainda conserva o mais perfeito brilho.
Brilho ofuscante que tenta esconder
A mais linda das almas que se pode ver,
Mas tem fracassado!
Pois essa grita, ainda mais alto,
Que as loucas palavras do menino poeta!



por Adriana Ferreira

6 comentários:

  1. Deu sorte, eu gosto de ler. Vou ler e descobrir quem é vc. hehehe

    ResponderExcluir
  2. Sério q recebi um elogio SEU no MEU humilde blog?
    to bem orgulhosa, muitíssimo obrigada!

    vim mais pra comentar isso, tô com mais pressa que trem bala e a cada piscadela eu sonho.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. O (maior) poetinha que tive o prazer de conhecer!
    PS. Impressão minha ou tem algo haver com mulher mesmo.

    Se quiser pode deixar pra lá! hehe

    ResponderExcluir
  4. Menino Poeta perdido em si.
    Provou da Maça e descobriu que a vida é assim...
    Então me pergunto:Por que o saber gera tanto conflito,tamanha incerteza,angústia e imensa beleza,explana grandeza???????
    É sempre essa duelidade...nada de certo...
    Menino Poeta que o seu olhar o traga pra si,para seus valores,para sua jornada...mas que você consiga se sentir bem(de verdade)por saber e ser quem é.
    Siga Menino Poeta nos forneça palavras vívidas...

    ResponderExcluir
  5. Eita Simone! Não me faça chorar... obrigado pelas palavras!

    ResponderExcluir