quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Felicidade é uma coisa certa.


Hoje, para mim, felicidade têm nomes, têm caras, têm formas, têm endereços.
Felicidade é ver Samuel lendo um livro.
Felicidade Nega, é ter o seu sorriso subindo pelas escadas.
Felicidade é ter meus irmãos e pais numa mesma mesa, todos juntos, e sermos interrompidos por minha sobrinha deixando escapar um pum e caindo na gargalhada em seguida.
Felicidade é saber que a tristeza passa e que a felicidade também passa, porque tudo passa.

F e l i c i d a d e...
Eu não a busco; eu a permito.
E depois a deixo entrar.
E depois deixo a porta aberta.
Mas eu grito; não vá, não vá!...
l i c i d a d e.

5 comentários:

  1. Simplesmente lindo. Uma das melhores definições de felicidade que já li! Parabéns! PAZ e LUZ!

    ResponderExcluir
  2. O índio é um cabra que não busca a felicidade, sabe porque? porque, nego, estar vivo é estar feliz... feliz demais... tá sacando? não existe busca porque ela está em todos os lugares... não existe antagonismo, existe vida... a vida, sim, essa existe e essa é a felicidade... a possibilidade de ser vida, de ver a vida, de estar na vida... quando se procura a felicidade, se procura a vida e nisso há um contraponto... porque enquanto se pensa está vivo e portanto, não há o que se pensar em outra coisa... o ìndio é feliz porque tá vivo... não existe plano, não existe projeto, não existe e linearidade das coisas, porque nada nesse mundo é linear.. só o pensamento construtivista... mas no fim ce viu no que deu esse pensamento, né? agora há momentos em que nos preocupamos com algumas coisas... com alguns problemas que inventaram para nós... aí a porra da conta atrasa e a gente fica se sentindo um imbecil de merda e desonesto.. mas isso não quer dizer infelicidade... siginifica cegueira ... tem outros em que não conseguimos achar a mulher boa pra amar, mas isso também não é infelicidade.. é busca... Noutras a gente se ferra com a pedra no sapato, o que também não é infelicidade .. é caminho... felicidade é estar em todas as coisas vivas e se descobrir em todas as coisas... não existe antagonismo para ela... só existe ela... ela estará no peido do sobrinha e no nariz do poeta... estará em todos os lugares... basta abrir os olhos que ela acorda do seu lado na cama... Então, não precisa buscar a felicidade... apenas seja... abraços nego.

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu gostei do que o Roger escreveu. Diferente do meu ponto de vista, mas gostei bastante.
    Uma frase, sobre o que é felicidade, que ouvi um dia desses e achei interessante "à medida que nos construímos vamos, também, construindo nossa felicidade."

    Eu vejo a Felicidade como o final, a somatória de tudo. Quando a atingirmos estaremos com aquela sensação de alívio, um bem estar. Mas isso não quer dizer que não acontecem momentos felizes em nossas vidas. Poxa! Tem um monte deles por aí, não é a toa que sorrio! Existem felicidades, alegrias diárias que, no fim, serão somadas e resultaram na Felicidade em si - a qual é nosso único objetivo na vida.

    ResponderExcluir
  4. Cada um há de ter sua própria definição de felicidade. Ana me fez um elogio e fiquei feliz. Rogerio e Lígia expuseram suas visões e complementaram a complexibilidade da interrogação: o que é ser feliz?

    Veja bem...
    não tenho uma resposta para você, tenho uma resposta para mim.

    Mas sei de uma coisa, sei onde a felicidade não está:

    A felicidade não está onde não há dignidade.

    ResponderExcluir